PTC Tuga

A Administração do PtcTuga informa os seus membros que este fórum irá ser descontinuado brevemente, sendo substituído por outro fórum.

Pede-se aos membros interessados que queiram continuar a sua jornada no mundo dos cliques, e de ganhar algum extra na Internet que se junte ao Cantinho das Moedas.

Esta é uma decisão difícil a ser tomada, mas não existe alternativa uma vez que o Fundador deste fórum, por razão desconhecida, abandonou o mesmo e não existem formas de o contactar desde Seg 18 Jul 2011, tornando assim difícil aceder a certas partes administrativas, e por vezes fundamentais no funcionamento do fórum PtcTuga.
O fórum será reaberto hoje (15-07-2021), e será descontinuado daqui a 1 mês (15-08-2021), para que todos os membros possam " transferir " as suas mensagens mais importantes como sites com os seus links de referência, etc... para o novo fórum

Deixo aqui o link do novo fórum que irá substituir este:

https://cantinhodasmoedas.forumeiros.com/

Agradeço a compreensão por parte de todos os membros e peço desculpa por algum incómodo.

Obrigado.

Deathreason

Participe do fórum, é rápido e fácil

PTC Tuga

A Administração do PtcTuga informa os seus membros que este fórum irá ser descontinuado brevemente, sendo substituído por outro fórum.

Pede-se aos membros interessados que queiram continuar a sua jornada no mundo dos cliques, e de ganhar algum extra na Internet que se junte ao Cantinho das Moedas.

Esta é uma decisão difícil a ser tomada, mas não existe alternativa uma vez que o Fundador deste fórum, por razão desconhecida, abandonou o mesmo e não existem formas de o contactar desde Seg 18 Jul 2011, tornando assim difícil aceder a certas partes administrativas, e por vezes fundamentais no funcionamento do fórum PtcTuga.
O fórum será reaberto hoje (15-07-2021), e será descontinuado daqui a 1 mês (15-08-2021), para que todos os membros possam " transferir " as suas mensagens mais importantes como sites com os seus links de referência, etc... para o novo fórum

Deixo aqui o link do novo fórum que irá substituir este:

https://cantinhodasmoedas.forumeiros.com/

Agradeço a compreensão por parte de todos os membros e peço desculpa por algum incómodo.

Obrigado.

Deathreason

PTC Tuga

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O melhor Sitio em Português para Discussão de PTC's e Outros

Cores e Amores

Cantinho das Moedas

promov10.gif

Últimos assuntos

» TIK TOK [ ÚLTIMAS 12H] GANHE ATÉ 82€
ruído no portátil - Página 2 Icon_minitime1Qua 11 Ago 2021, 15:52 por ripww

» My payment from HeedYou
ruído no portátil - Página 2 Icon_minitime1Sáb 17 Jul 2021, 10:39 por nikkey2006

» Cryptowin - Pagamentos
ruído no portátil - Página 2 Icon_minitime1Qua 30 Jun 2021, 22:49 por Deathreason

» Final Autofaucet - Pagamentos
ruído no portátil - Página 2 Icon_minitime1Qua 30 Jun 2021, 22:46 por Deathreason

Câmbio de Bitcoin para Outras Moedas | Clique em USD ∨

Faucets

promov10.gif

Binance


+8
tigertiger
clikinha
adriano77
MiguLuso
Dark1981
ricsilva1990
daubs
Missgata
12 participantes

    ruído no portátil

    MiguLuso
    MiguLuso
    Novato
    Novato


    Número de Mensagens : 120
    Data de inscrição : 18/10/2010

    ruído no portátil - Página 2 Empty Re: ruído no portátil

    Mensagem por MiguLuso Sex 22 Abr 2011, 00:17

    Dark1981 escreveu:venho um bocado em fora de prazo lool
    Quanto tempo tens o computador???

    se o meu comp tivesse assim, eu fazia uma coisa, metia o computador a trabalhar, e com uma caneta parava uma a uma todas as ventoinhas do Pc, ate descobrir qual e que faz isso. experimenta mesmo a da fonte de alimentação,
    que ate deve ser essa.

    Atençao, se fizeres isso, ve se as ventoinhas que exprimentares nao ficam paradas, se ficarem da outro toque com a caneta que elas voltam a andar.

    Sendo um portátil só tem uma ventoinha xD Ainda assim eu aconselhava que o limpasse muito bem pois é pó acumulado de certeza. Quando abri o meu portátil que tbm tinha 3 anos encontrei uma bola de pó gigante!
    adriano77
    adriano77
    O tal que clica
    O tal que clica


    Número de Mensagens : 382
    Idade : 47
    Localização : Coimbra
    Data de inscrição : 28/11/2009

    ruído no portátil - Página 2 Empty Re: ruído no portátil

    Mensagem por adriano77 Sex 22 Abr 2011, 00:30

    Missgata escreveu:depois d euma abertura do pc, e aspiração do cotão da ventoinha, o pc continua igual e cada vez mais ruidoso.
    Meu namorado diz que é da gráfica, a gráfica pode fazer esse barulho?!
    é que o pc fica a vibrar a cada 5 segundos e fazer ruido que se estende a 20 segundos.
    ha uns dias nao mexer na posiçao do pc, ou entao quando ele começava a fazer o barulho, levanta-lo a 2 cm da mesa e bate-lo o barulho parava, mas agora isso nao adianta...está sempre a fazer ruido

    Esta resposta em pouco ou nada vai ajudar, mas é uma curiosidade.
    Eu também tenho um HP ZT3000 acho que é esse o modelo, mas já tem uns 8 anos à uns 4 anos começou a fazer um barulho estranho mas havia uma técnica para não fazer barulho que era a seguinte: Estão a ver o sistema das maquinas de mexer os sacos de sangue, que abanam num estilo giratório, pois esse meu hp se eu "agitasse" o PC dessa forma não fazia barulho nem parava, se deixasse de agitar começava a barulheira e 30 seg desligava-se. Depois comprei mac e ficou na box até à algum tempo atrás, agora meti um disco novo (80,00€) e ficou impecável ( sim meti disco novo pois precisava de usar windows para trabalhar com 2 programas e não gostei de trabalhar com o windows em mac).

    mas experimenta meter outro disco para ver se faz barulho, pode não ser um disco novo, mas sim um disco só para testar, ou usa primeiro a técnica do dark para fazer o despiste, que sempre é mais fácil parar as ventoinhas que mudar o disco... isto se ainda fizer barulho lol
    Missgata
    Missgata
    Administradora
    Administradora


    Número de Mensagens : 6857
    Idade : 37
    Localização : Santa Maria da Feira
    Data de inscrição : 03/05/2008

    ruído no portátil - Página 2 Empty Re: ruído no portátil

    Mensagem por Missgata Sex 22 Abr 2011, 01:25

    voces acham que é cotão,enganem-se, aspirei e saiu imenso póda ventoinha, mesmo bolas de cotão da ventoinha.
    o pc cntinua a fazer ruido, eu ate ja pensei em leva-lo a radio popular so para o ligarem e ouvirem o barulho que ele faz, porque pelo barulho dá para identificar. para mim nao deve ser a ventoinha, porque ele mantem-se silencioso durante 20 minutos se eu tiver a mexer apenas no word e pouco mais, mas se começo a colocar videosou filmes no wmp ele começa apassar-se... e ate treme um pouco. na caixa onde ta o disco akilo ate estremce...será alguma ventoinha do disco? se é que isso existe lol porque de pcs nao percebo gande coisa.

    o meu pc foi comprado em dezembro 2007 e é um hp pavillion dv6000
    MiguLuso
    MiguLuso
    Novato
    Novato


    Número de Mensagens : 120
    Data de inscrição : 18/10/2010

    ruído no portátil - Página 2 Empty Re: ruído no portátil

    Mensagem por MiguLuso Sex 22 Abr 2011, 01:41

    Missgata escreveu:voces acham que é cotão,enganem-se, aspirei e saiu imenso póda ventoinha, mesmo bolas de cotão da ventoinha.
    o pc cntinua a fazer ruido, eu ate ja pensei em leva-lo a radio popular so para o ligarem e ouvirem o barulho que ele faz, porque pelo barulho dá para identificar. para mim nao deve ser a ventoinha, porque ele mantem-se silencioso durante 20 minutos se eu tiver a mexer apenas no word e pouco mais, mas se começo a colocar videosou filmes no wmp ele começa apassar-se... e ate treme um pouco. na caixa onde ta o disco akilo ate estremce...será alguma ventoinha do disco? se é que isso existe lol porque de pcs nao percebo gande coisa.

    o meu pc foi comprado em dezembro 2007 e é um hp pavillion dv6000
    Pelo que tu dizes missgata parece ser o disco que esta com problemas.

    Esse problema pode ser causado por movimentares o portatil enquando ele esta a funcionar e a aceder a ficheiros.

    Para colocar isto de uma forma mais facil:
    Imagina que estás com o pau de uma vassoura muito aproximadamente a um pneu de um carro que vai a 50 km/h (a vasosura nao pode tocar no pneu), agora imagina que viras a direita (estando a vassoura no mesmo sitio) vais bater no pneu.

    Basicamente isso foi o que aconteceu provavelmente ao disco e ele agora esta com as cabeças estragadas.

    Tenta arranjar algum amigo que perceba de pc's para ele te trocar o disco e ver se for isso.

    Estive a pesquisar um pouco para ver se alguem tinha o mesmo problema que tu e aparentemente há uma solução:

    desligar a gestão de energia do windows das portas USB, para fazer isso fazemos os seguintes passos:

    1. Acedemos ao Gestor de Dispositivos:
    Iniciar > Painel de Controlo > Sistema > Separador Hardware > Botão gestor de dispositivos.

    2. Agora clicamos no simbolo + onde diz Universall Serial Bus controllers e vão aparecer alguns dispositivos.

    Se reparar-mos aparecem uns que se apelidam de USB Root Hub, para cada um deles click com direito do rato > propriedades > Separador gestão de Energira e retirar o visto onde diz permitir que o computador desligue este dispositvo para gestão de energia.

    Tenta fazer isso a ver se funciona... A mim custa-me acreditar que funcione mas alguns dizem que resolve.
    Dark1981
    Dark1981
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 3466
    Idade : 42
    Localização : cascais
    Data de inscrição : 12/05/2008

    ruído no portátil - Página 2 Empty Re: ruído no portátil

    Mensagem por Dark1981 Sex 22 Abr 2011, 01:53

    MiguLuso escreveu:
    Dark1981 escreveu:venho um bocado em fora de prazo lool
    Quanto tempo tens o computador???

    se o meu comp tivesse assim, eu fazia uma coisa, metia o computador a trabalhar, e com uma caneta parava uma a uma todas as ventoinhas do Pc, ate descobrir qual e que faz isso. experimenta mesmo a da fonte de alimentação,
    que ate deve ser essa.

    Atençao, se fizeres isso, ve se as ventoinhas que exprimentares nao ficam paradas, se ficarem da outro toque com a caneta que elas voltam a andar.

    Sendo um portátil só tem uma ventoinha xD Ainda assim eu aconselhava que o limpasse muito bem pois é pó acumulado de certeza. Quando abri o meu portátil que tbm tinha 3 anos encontrei uma bola de pó gigante!


    para mim Pc e computador, portatil é portatil ...





    Missgata
    Missgata
    Administradora
    Administradora


    Número de Mensagens : 6857
    Idade : 37
    Localização : Santa Maria da Feira
    Data de inscrição : 03/05/2008

    ruído no portátil - Página 2 Empty Re: ruído no portátil

    Mensagem por Missgata Sex 22 Abr 2011, 12:33

    miguluso mas se eu fizer isso que estás a dizer, quer dizer que as minahs portas usb vao deixarde funcionar, e eubasicamente so estou a usar o portatil para colocar a pen com os ficheiros que quero imprimir. eu ate nem ligava mais ao portatil, pk me ando a desenrascar com o notebook, mas o problema é que o notebook nao tem caixa para meter cd's para que eu possa instalar a impressora nele.eu vou tentar que ele aguente mais um tempo assim...e vou falar na radio popular aos meus colegas se conseguem identificar o problema, porque trocar o disco posso eu fazer isso...ja abri o pc com a ajuda do meu namorado 3 vezes XD aliás faltam 2 parafusos alguem sabe onde os posso arranjar?
    clikinha
    clikinha
    Rato rompido de tanto clicar
    Rato rompido de tanto clicar


    Número de Mensagens : 2037
    Localização : Gaia
    Data de inscrição : 29/10/2008

    ruído no portátil - Página 2 Empty Re: ruído no portátil

    Mensagem por clikinha Sex 22 Abr 2011, 12:57

    Missgata escreveu:miguluso mas se eu fizer isso que estás a dizer, quer dizer que as minahs portas usb vao deixarde funcionar, e eubasicamente so estou a usar o portatil para colocar a pen com os ficheiros que quero imprimir. eu ate nem ligava mais ao portatil, pk me ando a desenrascar com o notebook, mas o problema é que o notebook nao tem caixa para meter cd's para que eu possa instalar a impressora nele.eu vou tentar que ele aguente mais um tempo assim...e vou falar na radio popular aos meus colegas se conseguem identificar o problema, porque trocar o disco posso eu fazer isso...ja abri o pc com a ajuda do meu namorado 3 vezes XD aliás faltam 2 parafusos alguem sabe onde os posso arranjar?



    pq andei com as mesmas chatices e e na altura consegui instalar as drives de uma impressora Hp indo ao proprio site da HP (basta por la o nome e sacar as drives / software) para o notebook ultrapassando assim a questao dos notes nao terem dvd.

    Conteúdo patrocinado


    ruído no portátil - Página 2 Empty Re: ruído no portátil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 23:47